Blog de Maria Bethânia sofreu alteração orçamental de US $ 440 000
Projeto "O mundo precisa de despesas antecipadas poesia" de quase US $ 1,8 milhão.
O valor foi ajustado para 1.350 mil dólares na sequência de um inquérito pelo Ministério da Cultura.
Maria Bethânia Profile
G1, em São Paulo
Imprimir
Maria Bethânia recebe o Prêmio da Música Brasileira
(Foto: Roberto FilhoAgNews)
O projeto original do blog "O mundo precisa de poesia", de Maria Bethânia, pediu permissão para o montante de R 1798600 dólares em patrocínio a aumentar. Embora a proposta seja aprovada pela Comissão Nacional para a Promoção da Cultura, foi novamente colocado no valor R $ 1356858, cerca de 440.000 dólares a menos.
As informações disponíveis em um relatório divulgado na quarta-feira (16) no site do Ministério da Cultura, foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério da Cultura e da cantora.
A aprovação permitirá que o Ministério Bethânia buscar patrocínio pela Lei Rouanet, que prevê incentivos fiscais para promover o intercâmbio cultural. Ela tem um prazo de um ano para fazer isso, esse período pode ser prorrogado por mais seis meses.
Segundo o porta-voz da Bethânia, o montante inicial cobriria o custo de uma produção total, as despesas para a equipe, as filmagens, dirigir, coordenar, correio, fotocópias ... É normal para esta Minc configuração em cada projeto. Nós para se adaptar. "
Segundo a página do Ministério, onde o projeto é descrito, a proposta prevê a criação de um blog com notícias diárias em vídeo. "Maria Bethânia - Aruanda de pedra" A direção dos curtas-metragens serão de responsabilidade do cineasta Andrucha Waddington, responsável pelo documentário (2007).
Cada clipe leva cerca de dois minutos e podem ser coloridas ou em preto e branco. Dados básicos sobre arquivo com o projeto, disponível para consulta, não há outra descrição da proposta. "A idéia é penetrar na Internet com o lirismo, delicadeza e difusão da cultura na rede de uma agenda virtual, que apresenta ao público 365 comprimidos por dia a poesia."
O prognóstico é que a página seja realizado entre junho de 2011 e junho de 2012.
O site é inspirado no show "Bethânia e as palavras" onde o artista recita poemas e excertos de textos de escritores como Fernando Pessoa, Guimarães Rosa, Manuel Bandeira e de Sophia Mello. A página é coordenada pelo antropólogo Hermano Vianna.
Controvérsia
Mais cedo na quarta-feira (16), o jornal Folha de S. Paulo de jornal a notícia de que o artista era o Ministério da Cultura autorizado a construir o seu blog.
A notícia repercutiu fortemente no Twitter. Durante o dia, o nome do cantor foi um dos principais temas de microblogging. A grande maioria das mensagens eram contra a aprovação do Ministério da Cultura.
Em um comunicado divulgado no final da tarde de quarta-feira, o Ministério da Cultura disse que o projeto aprovado em Betânia, apoiada pela "técnica e jurídica" e "rejeitar um candidato porque ele é famoso ou não, seria estabelecer clara e discriminação intolerável ".
O Ministério da Cultura é chefiada por Ana de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque de Hollanda.